UnB: processo disciplinar resulta na expulsão de acadêmico
- Corumbá 'ON'
- 7 de set.
- 1 min de leitura
Estudante foi desligado da instituição após processo disciplinar por conduta inadequada em sala de aula.
Da Costa Filho em 07/09/2025

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou a expulsão do um estudante de História e youtuber. A decisão é resultado de um processo disciplinar que analisou a conduta do acadêmico, conhecido por gravar secretamente professores e colegas em sala de aula.
Os vídeos, muitas vezes com teor de deboche e escárnio, eram postados em seu canal, que conta com um grande número de seguidores.
Um comunicado oficial da reitoria da UnB confirmou que, após a conclusão do processo, foi determinado o desligamento do graduando. A expulsão o impede de realizar novas matrículas na universidade.
A decisão está de acordo com as recomendações do relatório final do processo e foi chancelada pela Procuradoria Federal junto à UnB. O estudante ainda tem o direito de recorrer da medida.
O discente já estava suspenso das aulas desde o ano passado, enquanto o processo administrativo corria. Em sua defesa, em um dos vídeos que publicou, ele afirmou que escolheu o curso de História com a intenção de "combater" o que ele chamava de "narrativas ideológicas e doutrinárias".
A Agência Brasil tentou contato com o acadêmico para que ele pudesse se manifestar sobre a expulsão, mas não obteve resposta até o momento.
Com informações: AgênciaBrasil






Comentários