Segunda apreensão em uma semana envolve transporte de droga no organismo em Corumbá
- Corumbá 'ON'
- 14 de jan.
- 1 min de leitura
Apreensão ocorreu no Posto Esdras e resultou em mais de dois quilos de pasta base de cocaína
Da Costa Filho
14 de janeiro de 2026

Uma ação de fiscalização realizada por servidores da Receita Federal, com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão de duas cidadãs bolivianas, de 20 e 17 anos, na manhã desta quarta-feira, por volta das 9h, no Posto Esdras, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia.
As jovens tentavam ingressar em território brasileiro em um táxi clandestino de placa boliviana quando foram abordadas. Durante a fiscalização, ambas demonstraram comportamento suspeito, o que motivou uma verificação mais detalhada. Em determinado momento, uma das abordadas apresentou mal-estar, com náuseas, e acabou expelindo uma cápsula contendo pasta base de cocaína.

Diante da situação, as duas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Corumbá. Exames de raio-x confirmaram a presença de cápsulas de entorpecentes no organismo das suspeitas. Posteriormente, elas admitiram ter ingerido 102 cápsulas cada uma.
A apreensão totalizou cerca de 2,2 quilos de droga. As mulheres permaneceram sob custódia médica e, após receberem alta hospitalar, serão apresentadas às autoridades competentes para a formalização do flagrante por tráfico de drogas.
Com informações da assessoria de comunicação da Receita Federal.






Comentários