Resgate aéreo socorre duas mulheres em trabalho de parto no Pantanal
- Corumbá 'ON'
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Da Costa Filho, 19 de outubro de 2025

Neste domingo (19), duas mulheres que vivem em regiões isoladas do Pantanal foram resgatadas por helicóptero da Marinha do Brasil, em uma operação coordenada pelo Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), sediado em Ladário, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar.
A primeira paciente, indígena de 23 anos da Aldeia Uberaba, a 167 quilômetros da cidade, estava com 31 semanas de gestação e apresentava contrações indicativas de parto prematuro. Por isso, foi necessária a evacuação aérea para receber atendimento médico urgente.
A segunda mulher, de 28 anos, moradora da região do Paiaguás, a 157 quilômetros de Corumbá, entrou em trabalho de parto durante a madrugada. Ela teve a filha em casa com a ajuda do marido, que recebeu orientações do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. O pai foi instruído sobre higiene, corte do cordão umbilical e cuidados para manter a bebê aquecida.
Pela manhã, mãe e filha foram resgatadas pelo helicóptero da Marinha e levadas para a Maternidade de Corumbá, após transporte terrestre pelo Corpo de Bombeiros até o hospital.
A Marinha esclarece que a Evacuação Aeromédica (EVAM) é feita em parceria com os bombeiros, sempre que o acesso por terra é difícil e há emergência comprovada. A ação depende de condições climáticas adequadas, voo diurno e proximidade do local do resgate.
Essa operação mostra a importância da cooperação entre as forças para garantir atendimento rápido em áreas remotas do Pantanal.
Siga nossa página nas redes sociais: https://www.facebook.com/profile.php?id=61578407435941&locale=pt_BR
Comentários