Resgate aéreo leva trabalhador ferido para atendimento em Corumbá
- Corumbá 'ON'
- 25 de nov.
- 1 min de leitura
Vítima sofreu queda de cavalo e apresentava luxação no punho esquerdo
Da Costa Filho, 25 de novembro de 2025

Um trabalhador rural de 61 anos foi resgatado pela Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 6º Distrito Naval, na tarde de ontem (24), após solicitação do Corpo de Bombeiros Militar.
O homem vive em uma fazenda na região do Paiaguás, localizada aproximadamente 80 quilômetros de Ladário, e precisou de atendimento após cair de um cavalo e sofrer luxação no punho esquerdo.
A operação contou com o apoio de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa), que acompanhou todo o deslocamento aéreo. Ao chegar ao heliponto do Esquadrão HU-61, uma ambulância do 3º Grupamento de Bombeiros assumiu o transporte e levou o paciente ao Pronto-Socorro Municipal de Corumbá (MS).
EVAM (Evacuação Aeromédica)
A Marinha do Brasil informou que as ações de evacuação aeromédica (EVAM) realizadas pelo Com6ºDN, com emprego de helicópteros, ocorrem em cooperação com o Corpo de Bombeiros.
O procedimento é utilizado especialmente em situações de emergência em locais de difícil acesso ou inviáveis de serem alcançados por via terrestre.
Segundo a Marinha, a autorização para esse tipo de voo considera diversos fatores, como condições meteorológicas adequadas, disponibilidade da aeronave durante o período diurno e a distância até o local da ocorrência.
Com informações da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros Militar.
Siga nossa página nas redes sociais: https://www.facebook.com/profile.php?id=61578407435941






Comentários