Polícia Federal atinge esquema de tráfico e lavagem de dinheiro
- Corumbá 'ON'
- há 6 dias
- 1 min de leitura
PF prende cinco e apreende bens em ação realizada em quatro estados
Da Redação
28 de janeiro de 2026

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, a Operação Tunna para desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e à lavagem de dinheiro. A ofensiva resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, no sequestro de bens e na prisão preventiva de cinco investigados.
As medidas judiciais foram executadas em Campo Grande (MS), Piracicaba (SPl, Arapongas (PR) e Londrina (PR). O inquérito teve início após a apreensão de 1,165 tonelada de cocaína em Terenos, em 2025, quando a droga era transportada por dois caminhões ligados ao grupo investigado.
O andamento das investigações revelou outros envios de entorpecentes, incluindo um flagrante de 230 quilos de cocaína em São Paulo, ocorrido em junho do mesmo ano. De acordo com a Polícia Federal, a droga tinha origem na Bolívia e era distribuída por rotas que passavam por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia, com destino principalmente aos estados de São Paulo e Paraná.
Ainda segundo a PF, foram identificados os responsáveis pela logística do transporte, pelo pagamento dos motoristas e pela movimentação financeira usada para ocultar os lucros do tráfico. Os envolvidos poderão responder por tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Com informações da Polícia Federal.






Comentários