Polícia Civil divulga dados preliminares do acidente aéreo em Aquidauana que causou a morte de quatro pessoas
- Corumbá 'ON'
- 29 de set.
- 1 min de leitura
Por Da Costa Filho em 29/09/2025

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, pelo Dracco, divulgou que o acidente aéreo em Aquidauana(MS), que matou quatro pessoas, ocorreu por tentativa de pouso fora do horário permitido para voos visuais.
A aeronave não estava autorizada para voar à noite.Na primeira tentativa, a baixa visibilidade atrapalhou o alinhamento, e o piloto arremeteu. Na segunda, ao fazer uma curva para se alinhar, o avião bateu em uma árvore a 300 metros da pista e caiu.
A investigação também apura irregularidades nas autorizações do voo e do piloto, além da ausência de plano de voo em área de controle especial (Zida), segundo as regras do Decea.
O inquérito tem prazo inicial de 30 dias.
Sobre as vítimas
Rubens Crispim Júnior e Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz serão velados e enterrados em São Paulo entre esta segunda-feira (29) e terça-feira (30), respectivamente.
O piloto Marcelo Pereira Barros foi sepultado no sábado (27) em Aquidauana.
Representantes da Embaixada da China estiveram no local e informaram que a esposa e filha do arquiteto Kongjian Yu chegarão ao Brasil na quarta-feira (1º de outubro) para coleta de material genético, necessária para confirmar a identidade da vítima e liberar o corpo à família.
Com Informações da Sejusp, CampoGrandeNews e Diarioonline.
Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=61578407435941&locale=pt_BR






Comentários