Pitbull solta em praça no Jardim Panamá mata poodle que passeava com tutora idosa
- Corumbá 'ON'
- 2 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de ago. de 2025
Tutor da pitbull foi identificado e levado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia; ele pode responder por omissão de cautela na guarda de animais
Midiamax

Uma manhã que deveria ser tranquila de passeio na Praça do Jonas, no Bairro Jardim Panamá, terminou em tragédia nesta sexta-feira (1º).
Uma cachorrinha da raça poodle, de nome Amora, foi atacada e morta por uma pitbull que estava solta na rua. A vítima passeava com seu tutor, na Rua Lenir Flores Bergozi, quando o ataque aconteceu.
De acordo com o relato da ocorrência, a cadela pitbull, de cor marrom e porte médio, atacou violentamente a poodle. O ataque só foi interrompido com a ajuda de populares que intervieram.
Apesar do esforço, a cadela Amora não resistiu aos ferimentos no tórax e morreu no local.
Vizinhos e populares que ajudaram a conter a pitbull descreveram a cena como chocante. A cadela agressora foi amarrada em um terreno próximo até a chegada de seu tutor, que a recolheu em sua residência, na mesma rua.
O responsável pela pitbull, a qual atende pelo nome de Shakira, afirmou à polícia que saiu para trabalhar, e sua esposa ficou em casa. Segundo ele, a cadela deve ter escapado quando a esposa saiu, logo em seguida.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, conduziu o tutor da pitbull para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a fim de prestar esclarecimentos e responder por omissão de cautela na guarda de animais.






Comentários