PF cumpre mandado em Corumbá durante operação nacional contra crimes sexuais infantis
- Corumbá 'ON'
- 8 de out.
- 1 min de leitura
Da Costa Filho, 08/10/2025

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (8), uma ação em Corumbá (MS) dentro da Operação Nacional Proteção Integral III, que ocorre simultaneamente em todo o país.
A iniciativa, conduzida em parceria com as Polícias Civis de 16 estados, tem como foco identificar e prender suspeitos de envolvimento em crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, principalmente praticados pela internet.
Em âmbito nacional, foram cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva. Até o momento, 49 pessoas foram presas em flagrante, dois menores apreendidos e duas vítimas resgatadas — números que ainda podem ser atualizados. Ao todo, participam da operação 617 policiais federais e 273 policiais civis de unidades de diversos estados, incluindo Mato Grosso do Sul.
A Proteção Integral III é uma continuidade das ações anteriores deflagradas em março e maio deste ano, reforçando o compromisso da PF no enfrentamento aos crimes cibernéticos que atingem a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Apenas entre janeiro e setembro, mais de 1.600 mandados de prisão relacionados a crimes sexuais já foram cumpridos em todo o país.
Alerta:
A Polícia Federal também faz um alerta aos pais e responsáveis: acompanhar o uso da internet e manter diálogo constante com crianças e adolescentes é essencial para prevenir situações de risco. A instituição ressalta que a informação e a atenção familiar são as melhores formas de proteção.
Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=61578407435941&locale=pt_BR






Comentários