top of page

Operação conjunta intercepta ônibus irregulares e prende bolivianos com drogas ingeridas na fronteira

  • Foto do escritor: Corumbá 'ON'
    Corumbá 'ON'
  • 22 de jan.
  • 2 min de leitura

Fiscalização integrada em Corumbá apreende cocaína, detém 18 estrangeiros e retém toneladas de mercadorias ilegais


Da Redação

22 de janeiro de 2026

Receita Federal | Reprodução
Receita Federal | Reprodução

Uma ação articulada envolvendo a Receita Federal, ANTT, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul resultou na prisão de 18 cidadãos bolivianos na região de fronteira em Corumbá. Desses, 17 pessoas, sendo 14 homens e três mulheres, haviam ingerido cápsulas contendo droga.


A operação foi desencadeada após trabalho de monitoramento de ônibus irregulares utilizados no transporte de passageiros. Na quarta-feira, dia 21, quatro veículos com destino ao estado de São Paulo foram abordados e encaminhados ao Posto Esdras para fiscalização detalhada.


Durante as inspeções, cães farejadores da Receita Federal e da Marinha do Brasil indicaram a presença de entorpecentes em uma bolsa que transportava frascos de xampu. Dentro dos recipientes, os agentes localizaram cápsulas de pasta base de cocaína. Em continuidade às buscas, os cães também sinalizaram mochilas e passageiros de dois dos ônibus fiscalizados.

Receita Federal | Reprodução
Receita Federal | Reprodução

Diante da suspeita de que parte dos ocupantes havia ingerido as cápsulas, os passageiros foram levados ao Pronto-Socorro de Corumbá. Exames de raio x confirmaram que 17 deles transportavam a droga no interior do corpo. Ao todo, a ação resultou na apreensão de cerca de 20 quilos de pasta base de cocaína, volume que representa um prejuízo estimado em aproximadamente um milhão de reais ao crime organizado, conforme informou a Receita Federal.


Um dos detidos já foi encaminhado à Polícia Federal. Os demais permanecem sob custódia médica no Pronto-Socorro e, após a eliminação total das cápsulas, também serão apresentados à PF.


De forma simultânea, o MAPA apreendeu aproximadamente duas toneladas de produtos de origem animal e vegetal transportados de maneira irregular.


Com informações da Receita Federal.




Comentários


(00) 0000-0000

Contato/WhatsApp: (67) 99180- 2048

 Corumbá, Mato Grosso do Sul, CEP: 79300-000, Brasil 

  • Facebook
  • Instagram
  • X
  • TikTok

Conectando Você às Últimas Notícias

LOGO_- 2026-01-29 at 15.14_edited.jpg

 

© 2025 – 2026 CORUMBAON.COM.BR
Responsável Editorial: C. Gomes Costa (Da Costa Filho) – DRT nº 161/MS
Formação: graduando em Letras e graduado em Pedagogia.

Pessoa jurídica: MEI – CNAE 5812-3/01
CNPJ abreviado : 61../0001-**

O domínio encontra-se registrado em nome do editor. A responsabilidade por textos assinados é de seus respectivos autores, não representando, necessariamente, a opinião do site.
Todos os direitos reservados.

 

bottom of page