Ladário questiona inclusão em relação de casos suspeitos de intoxicação por metanol
- Corumbá 'ON'
- 4 de out.
- 1 min de leitura
Da Costa Filho em 04/10/2025

Ladário se surpreendeu ao ser citado em uma atualização do Ministério da Saúde neste sábado (4), que aponta cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol em Mato Grosso do Sul, incluindo um relacionado à cidade.
Munir afirmou ao Campo Grande News que nenhuma notificação oficial foi enviada ao município. A gestão já contatou o governo estadual em busca de esclarecimentos. “Pode se tratar de um morador de Ladário atendido em outro local”, acrescentou.
A gestão aguarda retorno da Secretaria Estadual de Saúde e, assim que receber os documentos, repassará as informações à população.
O Ministério da Saúde informou que os cinco casos em investigação incluem a morte de Matheus Santana Falcão, de 21 anos, em Campo Grande (MS), após apresentar sintomas compatíveis com envenenamento por metanol.
No país, há 195 notificações e 13 óbitos em apuração. Em Mato Grosso do Sul, três casos são da Capital — um internado, um recebeu alta e outro morreu —, além de suspeitas em Ladário e Rio Brilhante.
As amostras de sangue e urina foram enviadas ao Lacen/MS, responsável pelos testes para detectar metanol. Até o momento, nenhum resultado confirmou contaminação no Estado.
No caso de Matheus, Polícia Civil, Procon e Vigilância Sanitária recolheram bebidas em sua casa e em bares da região. O jovem foi atendido em uma UPA com falta de ar, vômitos e perda de consciência, mas não resistiu.
Com informações do CG News.
Siga nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=61578407435941&locale=pt_BR






Comentários