Homem é baleado na perna por policial civil após tentativa de agressão em Corumbá (MS)
- Corumbá 'ON'
- 9 de set. de 2025
- 2 min de leitura
Investigador estava em diligência no bairro Maria Leite quando foi atacado com pedras.
Da Costa Filho em 09/09/2025

Um agente da Polícia Civil foi atacado com pedras na manhã de terça-feira, 9 de setembro de 2025, durante o cumprimento de uma intimação no bairro Maria Leite, em Corumbá. O agressor, um indivíduo de 28 anos, foi ferido na perna por um tiro disparado pelo policial após tentar agredi-lo.
O policial estava buscando uma testemunha em um processo quando notou um cachorro doente por perto e conversou brevemente com os residentes para descobrir quem era o dono do animal. Foi então que um homem saiu da casa e o investigador notou que algumas pessoas ali usavam tornozeleira eletrônica.
Ao ser questionado, o morador respondeu: "A gente é 157, senhor. Esse meu irmão saiu da cadeia por causa de roubo e tá com raiva de polícia." A intimação, na verdade, era para uma mulher prestar depoimento em um caso de homicídio no qual outro parente era o acusado.
Na sequência, o homem começou a insultar o policial. Pegou uma pedra, gritou "vai morrer" e jogou na direção da cabeça do investigador, que estava de costas no momento. A pedra não acertou, mas o agressor se armou com outra e avançou contra o agente, dizendo: "agora você toma".
Para se defender, o investigador disparou um tiro de alerta, que não intimidou o agressor. Ele, então, efetuou um segundo disparo, que atingiu a perna do indivíduo.
Um outro policial chegou para prestar auxílio e aplicou um torniquete no local do ferimento até a chegada do Samu, que encaminhou o homem ao Pronto-Socorro. O episódio foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá.






Comentários