Homem será indiciado após inventar roubo para justificar dívidas
- Corumbá 'ON'
- 21 de jan.
- 1 min de leitura
Polícia Civil comprovou inexistência do roubo após análise técnica
Da Costa Filho
21 de janeiro de 2026

Um homem de 45 anos será indiciado pela Polícia Civil de Corumbá por falsa comunicação de crime após admitir que inventou um roubo do tipo “saidinha de banco”. O caso foi apurado pelo Setor de Investigações Gerais.
Segundo o boletim de ocorrência, ele declarou que no dia 19 de janeiro, por volta das 18h, sacou R$ 1.200 em uma agência bancária da rua Cuiabá e, ao seguir a pé, próximo ao cruzamento com a rua Major Gama, teria sido assaltado por dois homens em uma motocicleta preta. O passageiro, conforme a versão inicial, estaria armado, enquanto o condutor permaneceu no veículo ligado para fuga em direção à parte alta da cidade. O comunicante afirmou não ter identificado placa ou modelo da moto, mas disse que o garupa usava bermuda e tornozeleira eletrônica.
Durante diligências realizadas na manhã de terça-feira, 20 de janeiro, por volta das 9h35, o SIG analisou imagens de câmeras e dados de inteligência do local e horário informados. A apuração apontou ausência de movimentação compatível com o crime, inexistência de pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica na região naquele período e contradições no relato.
Intimado a prestar esclarecimentos, o homem confessou que registrou a falsa ocorrência para justificar dívidas com terceiros, incluindo agiotas. O caso foi registrado sob o número 318/2026, e ele responderá por falsa comunicação de crime, prevista no artigo 340 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de um a seis meses ou multa.






Comentários