Greve dos motoristas deve suspender todas as linhas de ônibus a partir de segunda (15) em Campo Grande, MS
- Corumbá 'ON'
- há 18 horas
- 2 min de leitura
Previsão é de paralisação total do transporte coletivo por tempo indeterminado
Da Costa Filho
13 de dezembro de 2025

O transporte coletivo de Campo Grande ficará totalmente paralisado a partir da próxima segunda-feira (15). A decisão foi tomada pelo STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), que orientou os motoristas a permanecerem em casa, impedindo a saída de ônibus de todas as linhas e garagens da cidade.
A greve será por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato, a retomada das atividades "está condicionada ao pagamento integral e simultâneo do salário atrasado de novembro, do 13º salário e do adiantamento salarial previsto para o dia 20". A deliberação ocorreu durante assembleia geral realizada na madrugada de quinta-feira (11).
Diante do anúncio da paralisação, a Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) informou que foi oficialmente notificada sobre a greve e que, no mesmo dia do comunicado sindical, notificou o Consórcio Guaicurus. O objetivo foi solicitar um posicionamento da empresa sobre quais medidas poderiam ser adotadas para reduzir os impactos à população.
Apesar disso, a Agência não confirmou à imprensa se houve retorno por parte do Consórcio Guaicurus, nem se foram apresentadas propostas, soluções ou ações emergenciais para manter o serviço.
A Agereg também destacou que a Prefeitura de Campo Grande realizou todos os repasses previstos em lei, afirmando que os valores estão "rigorosamente em dia, incluindo a antecipação de 57% do montante referente ao mês de novembro". Com isso, o município sustenta que a paralisação não decorre de pendências financeiras da administração municipal.
Por outro lado, o Consórcio Guaicurus não se manifestou oficialmente. Desde o início da última semana, quando surgiram os primeiros anúncios sobre a greve, o Jornal Midiamax tenta contato com a empresa para obter esclarecimentos e informações sobre a previsão de pagamento dos trabalhadores. Até a última atualização, não houve retorno às solicitações da reportagem.
Com informações do Midiamax.






Comentários