A fronteira com a Bolívia está fechada hoje (17/08) devido às eleições presidenciais, apenas pedestres podem passar
- Corumbá 'ON'
- 17 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de ago.
Da Costa Filho em 17/08/2025

A fronteira entre Corumbá e as cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suárez foi fechada neste domingo (17) por motivo das eleições gerais na Bolívia. A passagem para veículos tem previsão de ser liberada às 21h. A exceção é para emergências autorizadas, conforme as autoridades.
A medida foi determinada por autoridades bolivianas como parte do protocolo de segurança para o pleito. A operação está sob a responsabilidade das Forças Armadas da Bolívia e será mantida até o dia 20 de agosto. No Brasil, a Polícia Federal manteve o atendimento normal e recebeu o reforço de mais de 100 agentes para garantir a segurança no período.
Cerca de 7,5 milhões de eleitores estavam habilitados a escolher presidente, vice, 130 deputados e 36 senadores. A disputa presidencial deve ser acirrada entre os candidatos de direita, Samuel Doria Medina e Jorge Quiroga, em uma disputa que pode resultar no primeiro segundo turno desde 2009.
Em Corumbá, 289 eleitores bolivianos registrados puderam votar no Consulado do país, localizado na rua Sete de Setembro. No exterior, o voto é válido apenas para presidente e vice, sem participação na escolha de deputados e senadores. O processo ocorre por meio de cédulas impressas depositadas em urnas de papelão, com auditoria eleitoral acompanhando todas as etapas.
O pleito eleitoral tem previsão de encerramento às 16h, horário local.
(com informações do CampoGrandenews e Diarioonline)






Comentários