Frente fria deixa Mato Grosso do Sul em alerta para tempestades e queda de temperatura
- Corumbá 'ON'
- 21 de set.
- 1 min de leitura
Da redação em 21/09/2025

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Mato Grosso do Sul enfrentará mudanças no clima a partir deste domingo (21), com a chegada de uma frente fria que deve provocar chuvas, tempestades e queda acentuada nas temperaturas.
Após um período de tempo firme e calor intenso, com máximas que chegaram a 40 °C no Pantanal e sudoeste do Estado no sábado (20), o cenário meteorológico se altera.
No sábado, a alta pressão predominou, mantendo o sol forte e o ar seco, com umidade relativa do ar entre 10% e 30%, o que aumentou o risco de incêndios florestais. Apesar disso, pancadas isoladas de chuva ocorreram devido ao aquecimento diurno.
No domingo, a manhã será ensolarada e quente, mas durante a tarde a frente fria avançará, aumentando a nebulosidade e provocando chuva forte e tempestades.
A combinação da chegada de uma frente fria com o transporte de ar quente e úmido da região Norte, junto com a atuação de áreas estendidas de baixa pressão e sistemas de baixa pressão, aumenta as instabilidades no centro-sul do Estado.
Nessa região, a chuva acumulada pode ultrapassar 40 mm em 24 horas. Além dos temporais, há risco de ventos fortes, descargas elétricas e granizo em algumas áreas.
A partir de segunda-feira (22), a massa de ar frio fará com que as temperaturas caiam de forma significativa, trazendo queda do calor intenso registrado nos últimos dias.






Comentários