Corumbá (MS): inscrições para seleção do Minha Casa Minha Vida
- Corumbá 'ON'
- 27 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de ago.
Cadastramento segue até 30 de setembro com atendimento presencial e online
Por Da Costa Filho em 27/08/2025

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (AMHARC), está recebendo até 30 de setembro de 2025 o cadastro e atualização de dados para interessados em concorrer a unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.
O edital contempla imóveis em construção nos empreendimentos Residencial dos Ipês I (125 moradias na rua Alexandre de Castro) e Residencial dos Ipês II (56 unidades na rua 21 de Setembro). As inscrições podem ser feitas:
Online: pelo site oficial da Prefeitura; As inscrições podem ser feitas online, pelo endereço eletrônico da Prefeitura
Presencial: na sede da AMHARC, rua Frei Mariano, esquina com avenida General Rondon, das 07h30 às 13h30.
Podem participar famílias com renda de até R$ 2.850 que atendam aos requisitos da Lei Federal nº 14.620/2023 e da Portaria MCID nº 738/2024, como não possuir imóvel próprio nem ter sido beneficiado anteriormente em programas habitacionais.
A seleção será realizada pelo sistema HABIX, em parceria com a Agehab/MS, priorizando famílias em situação de vulnerabilidade, chefiadas por mulheres, com idosos, pessoas com deficiência, crianças, vítimas de violência doméstica ou residentes em áreas de risco.
O edital prevê reservas:
50% das unidades para beneficiários de programas sociais (Bolsa Família ou BPC);
10% para pessoas com deficiência;
5% para idosos.
No ato do cadastro presencial, é necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de renda, certidões, carteira de trabalho, comprovante de residência e, quando aplicável, laudos médicos, atestados ou registros específicos (como casos de violência doméstica).
A lista de contemplados e suplentes será divulgada pela Prefeitura após o encerramento das inscrições. A íntegra do edital pode ser conferida no Diário Oficial de Corumbá (edição de 13/08). DIOCORUMBÁ.
(Com informações - Assessoria PMC)


