⛈️Corumbá e Ladário enfrentam instabilidade climática com características distintas
- Corumbá 'ON'
- há 23 minutos
- 2 min de leitura
Apesar do mesmo padrão de calor, chuvas, ventos e horários de precipitação apresentam variações entre as duas cidades
Da Costa Filho | 03 de fevereiro de 2026

Apesar do cenário climático semelhante, Corumbá e Ladário devem enfrentar o dia com diferenças pontuais no comportamento do tempo, principalmente em relação à chuva, ao avanço das nuvens e à direção dos ventos.
Em Corumbá, o sol aparece entre muitas nuvens e a instabilidade ganha força a partir da tarde, quando são esperadas pancadas de chuva. Durante a noite, o tempo segue instável, com possibilidade de temporal. A previsão indica 18,7 milímetros de chuva, com 87% de chance de precipitação. Os ventos sopram do Norte-Nordeste, com velocidade moderada, e a umidade relativa do ar pode chegar a 62% nos períodos mais secos do dia.
Já em Ladário, a mudança no tempo ocorre um pouco mais cedo. O aumento da nebulosidade favorece a ocorrência de chuva ainda no fim da manhã, que se estende pela tarde e também pode evoluir para temporal à noite. O volume de chuva previsto é maior, com 24,3 milímetros, mantendo 87% de probabilidade de precipitação. Os ventos vêm de Noroeste, com baixa intensidade, e a umidade mínima prevista é de 63%.
As temperaturas seguem elevadas nas duas cidades, variando entre 24°C na mínima e 33°C na máxima, assim como a umidade máxima, que pode alcançar 96%. Com isso, as principais diferenças ficam por conta do volume de chuva, do horário em que a instabilidade começa e da direção dos ventos.
Com informações da Climatempo.


