Combate a Furtos de Fios em Corumbá e Ladário
- Corumbá 'ON'
- 7 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de ago. de 2025
Por da Costa Filho

Nos últimos quatro meses, entre abril e agosto, a Polícia Militar de Corumbá e Ladário intensificou o combate aos furtos de fios elétricos, de cobre, internet e fibra ótica, resultando na prisão de 14 indivíduos. Centenas de metros de cabos foram recuperados nesse período.
A nova Lei nº 15.181, de 2025, endureceu a pena para esse tipo de crime, que agora pode chegar a até oito anos de reclusão, reforçando a seriedade do delito.
Essa ação policial responde à crescente onda de crimes que, além do prejuízo material, causam transtornos graves à população. Os furtos de fiação impactam diretamente serviços essenciais, como iluminação pública, telefonia e internet, gerando riscos e instabilidade.

As prisões ocorreram em diversos casos, desde um homem flagrado com fios e ferramentas em uma pochete em abril, até a recente captura de um foragido da Justiça com uma grande quantidade de cabos em sua posse no início de agosto.
Para combater esse problema, a Polícia Militar ressalta a importância da colaboração da população. Denúncias sobre movimentações suspeitas em postes ou locais com cabeamento exposto podem ser feitas pelo telefone 190.
Além disso, é crucial evitar a compra de materiais sem comprovação de origem, pois essa atitude pode ser considerada crime de receptação.
(com informações do CapitaldoPantanal)






Comentários