Campanha Nacional de Multivacinação 2025 em Mato Grosso do Sul tem prazo até 31 de outubro, com Dia D em 18 de outubro
- Corumbá 'ON'
- 7 de out.
- 2 min de leitura
Da Costa Filho, 07/10/2025

A Campanha de Multivacinação de 2025, dedicada a atualizar o cartão de vacinas de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, estará em vigor até o dia 31 de outubro, com foco especial no Dia D, marcado para 18 de outubro.
Essa iniciativa integra o programa nacional do Ministério da Saúde para ampliar a cobertura vacinal em todo o país. O projeto conta ainda com recursos financeiros provenientes da Portaria GM/MS nº 6.715/2025, que direcionou verbas específicas para reforçar as ações de imunização nos estados e municípios brasileiros.
Durante toda a vigência da campanha, as salas de vacina das unidades básicas de saúde estarão abertas para atendimento. Além disso, os municípios poderão promover a vacinação em locais de de grande circulação, como escolas, ginásios, praças e unidades móveis.
Todas as vacinas incluídas no Calendário Nacional de Vacinação estarão disponíveis, incluindo BCG, Poliomielite, Tríplice Viral, DTP, HPV, Hepatite A e B, Pneumocócica e Meningocócica ACWY. A vacinação será direcionada prioritariamente para aqueles que tenham doses pendentes ou esquema incompleto.
Além da atualização vacinal, o objetivo da campanha é destacar a importância da imunização como medida de saúde coletiva.
Em 2024, Mato Grosso do Sul figurou entre os estados brasileiros com os melhores índices de cobertura vacinal, segundo dados oficiais do Ministério da Saúde. Em 2025, serão 45 dias dedicados à intensificação das ações para proteger as crianças e adolescentes.
Informações sobre a campanha:
-Período: 6 a 31 de outubro de 2025
-Dia D de mobilização: 18 de outubro
-Público-alvo: crianças e adolescentes menores de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).
-Recomenda-se que as famílias levem a carteirinha de vacinação para conferência e atualização das doses conforme o esquema.
Salas de vacinação em Corumbá:
-ESF Breno de Medeiros – Bairro Popular Nova
-ESF Ênio Cunha I – Bairro Cervejaria
-ESF Gastão de Oliveira – Bairro Maria Leite
-ESF Luis Fragelli – Bairro Universitário
-ESF Padre Ernesto Sassida – Bairro Dom Bosco
-ESF Pedro Paulo II – Centro
-ESF Popular Velha – Bairro Popular Velha
-ESF Rosimeire Ajala – Centro
-ESF Nova Corumbá – Kadwéus (atendimento diurno e noturno)
-ESF São Bartolomeu – Bairro Guarani
-ESF Walter Victório – Bairro Cravo Vermelho
Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde.






Comentários