Ações integradas da Operação Ágata Pantanal IV resultam em sete prisões por tráfico
- Corumbá 'ON'
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Da redação
6 de dezembro de 2025

Entre os dias 24 de novembro e esta sexta-feira, 5, forças de segurança atuaram de forma conjunta na Operação Ágata Pantanal IV ao longo da fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia e o Paraguai. Como resultado, sete pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas durante as ações.
Mesmo sem a divulgação da quantidade de entorpecentes apreendidos, a 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal informou que o impacto financeiro causado ao crime organizado supera R$ 700 mil. O trabalho contou com a cooperação de diversos Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização.
A ofensiva foi executada por meio de patrulhamento terrestre, aéreo e fluvial, intensificando o monitoramento de áreas estratégicas e ampliando a presença do Estado na região de fronteira. Durante a operação, também foram realizadas inspeções em veículos e embarcações, além de ações voltadas à apreensão de armas, drogas e outros materiais ilegais.
Inserida no Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, a Operação Ágata é coordenada pelas Forças Armadas em parceria com órgãos de segurança e fiscalização. As ações são direcionadas ao enfrentamento de crimes transnacionais, como tráfico de drogas e armas, contrabando, tráfico de pessoas e delitos ambientais.
Página do nosso site






Comentários