Alerta em Três Lagoas (MS): cabos de Internet se tornam armadilhas
- Corumbá 'ON'
- 8 de nov.
- 2 min de leitura
Acidentes cobram ação: força-tarefa em Três Lagoas intensifica a remoção de fiação perigosa
Da Costa Filho | 08/11/2025

A necessidade de manutenção e o acúmulo de cabos de internet em postes têm gerado preocupação em Três Lagoas. Em pouco mais de um ano, três acidentes de natureza grave foram registrados, indicando a urgência de uma revisão na gestão da fiação.
Detalhamento dos sinistros
A gravidade da situação é evidenciada pela natureza e pelas consequências dos incidentes registrados.
Primeiro caso (outubro de 2024):
Uma mulher de 63 anos. Ela foi derrubada de sua bicicleta na esquina da rua, pois o guidão enroscou em um fio de internet que estava atravessando a via em altura irregular. O impacto resultou em quatro fraturas no fêmur, deixando-a incapacitada de andar há 396 dias.

Segundo caso (31 de outubro de 2025):
Um jovem de 18 anos. Enquanto pilotava sua motocicleta na Avenida Rosário Congro, ele foi violentamente atingido no pescoço por um cabo solto. O jovem precisou de internação por três dias no Hospital Auxiliadora. Notavelmente, o cabo responsável pelo ferimento permaneceu pendurado no local após o acidente, conforme informações.
Terceiro caso (17 de outubro de 2025):
Uma professora - desta vez na rua Eurídice Chagas Cruz. O fio de internet estava enroscado em uma árvore e acabou se prendendo ao pescoço da vítima enquanto ela passava em sua bicicleta elétrica, gerando uma situação de quase enforcamento.
Responsabilidades e reações
A Neoenergia Elektro, responsável pela infraestrutura, afirmou ter identificado irregularidades em mais de 40% dos postes inspecionados. Como medida corretiva, 16 empresas de telecomunicação foram notificadas.
A sucessão desses acidentes comprova que o problema transcendeu o descuido operacional, tornando-se uma grave questão de segurança pública que exige o rigoroso cumprimento da Lei Municipal nº 3.838/2021 e das normas federais da Aneel/Anatel, as quais preveem multas de até R$ 2 mil por infração.
Com informações do TLnotícias.
Nossa página - Facebook:






Comentários