Acidente Fatal em Corumbá: Motociclista de 26 Anos Morre Após Colisão na Rua América
- Corumbá 'ON'
- 20 de set.
- 2 min de leitura
Por Da Costa Filho em 20/09/2025

Na manhã deste sábado (20), por volta das 5h30, um grave acidente tirou a vida de Everton Medeiros da Silva, de 26 anos, na cidade de Corumbá (MS). A colisão envolveu uma motocicleta e um carro na Rua América, entre as ruas Tenente Melquíades de Jesus e Geraldino de Barros — antigas 1º de Abril e Oriental, respectivamente.
Segundo informações do registro policial, Everton sofreu um profundo ferimento na perna esquerda, que causou grande perda de sangue. Ele também apresentava escoriações pelo corpo e um corte na cabeça.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram os primeiros socorros no local, antes de levá-lo ao Pronto-Socorro Municipal. Horas depois, seu irmão compareceu à Delegacia de Polícia Civil para registrar o óbito.
De acordo com testemunhas e imagens divulgadas nas redes sociais, o acidente ocorreu no cruzamento da Rua América, que estava sem funcionar corretamente o semáforo, conforme relato do motorista do carro, um homem de 42 anos. A motocicleta seguia no sentido Corumbá/Ladário, enquanto o veículo VW Gol branco trafegava do bairro para o centro da cidade.
No momento da colisão, que foi parcialmente frontal, o motociclista realizava uma ultrapassagem perto do cruzamento. Ainda não se sabe se ele perdeu o controle da moto durante a manobra, mas as imagens mostram que Everton foi lançado por vários metros antes de cair ao solo.
Este fato reforça a preocupante situação do trânsito em Corumbá: nos primeiros oito meses de 2025, a Agência de Trânsito e Transporte (Agetrat) registrou 1.140 acidentes, dos quais 1.079 causaram ferimentos leves e 61 resultaram em ferimentos graves.
A Polícia Militar informou que já ocorreram dez mortes no trânsito neste ano, incluindo a de Everton. O modal mais afetado continua sendo as motocicletas, com 788 ocorrências, mostrando a vulnerabilidade dos motociclistas.
Entre as infrações mais comuns que contribuem para os acidentes estão a falta do uso do cinto de segurança, o uso do celular ao volante, a condução de veículos não licenciados, o avanço de sinais vermelhos e a direção sem habilitação. Esses comportamentos agravam o risco nas vias e demandam maior atenção e fiscalização para prevenir novas tragédias.






Comentários