Acidente aéreo em Aquidauana: corpos de vítimas são encaminhados para exame em Campo Grande (MS)
- Corumbá 'ON'
- 26 de set. de 2025
- 2 min de leitura
Da redação em 26/09/2025

Os corpos das vítimas do acidente com um avião ocorrido na noite de terça-feira (23) em uma área rural de Aquidauana foram levados nesta sexta-feira (26) para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), em Campo Grande, para realização de exames de identificação.
Até o momento, três vítimas já passaram pelo exame necroscópico, com coleta de material para análise de DNA. A identidade de Rubens Crispim Júnior já foi confirmada. Os demais exames estão em andamento, com trabalho contínuo, inclusive durante o fim de semana, para agilizar a conclusão.
O corpo do arquiteto chinês Kongjian Yu será necropsiado e terá coleta de material genético ainda nesta sexta-feira, com autorização da Embaixada da China no Brasil, informou a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.
A Polícia Científica explicou que o tempo para finalizar os exames de DNA varia conforme a complexidade de cada caso. Todos os recursos técnicos disponíveis estão sendo usados para garantir resultados confiáveis e dar respostas rápidas e respeitosas às famílias.
Sobre o acidente
Na terça-feira, por volta das 18h20, o avião Cessna 175, prefixo PT-BAN, caiu no Pantanal ao tentar pousar na pista do Hotel Barra Mansa, em Aquidauana. Testemunhas relataram que a aeronave fez uma manobra para arremeter antes de cair e que foi possível ver fumaça no local após a queda.
O acidente ocorreu depois do horário permitido para pousos visuais, pois o pôr do sol havia sido registrado às 17h39. As investigações verificam se houve falha operacional e se o piloto tinha autorização para transportar passageiros, já que o monomotor não estava registrado para funcionar como táxi aéreo.
Com informações da Sejusp-MS e CampoGrandeNews.






Comentários